Nível: mestrado

Carga horária: 30 horas

Ementa: Aprimoramento da capacitação de discentes para realização de atividades relacionadas à prática docente em disciplinas de graduação com o intuito de dar continuidade ao desenvolvimento de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) no preparo de planos de ensino, organização e operacionalização de disciplina do ensino superior. Possibilitar novas experiências para aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem no ensino superior.

 

Bibliografia:

  1. PIAZZI PIERLUIGI. Inteligência Se Aprende. São Paulo: Editora Goya Ltda, 2022.
  2. PIAZZI PIERLUIGI. Ensinando Inteligência: Manual de instruções do cérebro de seu aluno. 2ª ed. São Paulo: Editora Goya Ltda, 2015
  3. Nildo Alves Batista; Sylvia Helena Batista (org.). Docência em Saúde: temas e experiências. 2ª ed. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2019.
  4. Maria Celia de Abreu; Marcos Tarciso Masetto. O professor universitário em aula. 1ª ed. São Paulo: Mg Editores, 1990. Maria Isabel da Cunha. O bom professor e sua prática. Campidas: Papirus, 1989.
  5. Pedro Demo. Educar pela pesquisa. São Paulo: Editores Associados, 2015.