LOGO LAPLAST H

O LaPlasT tem como objetivo compreender os processos fisiológicos relacionados à adaptação muscular e tendínea inerentes a situações clínicas. Utilizamos o conhecimento da fisiologia geral, fisiologia do esforço, biologia celular, molecular e avaliação funcional para estudar as intervenções fisioterapêuticas, tais como exercício resistido, alongamento e recursos biotecnológicos (agentes físicos).

Atualmente, estamos aceitando estudantes de iniciação científica, mestrado e doutorado, bem como estagiários pós-doutorais, nas seguintes áreas de pesquisa:

• Agentes Eletrofísicos (Estimulação Elétrica Neuromuscular)
  • Plasticidade muscular e tendínea
  • Imagem muscular e tendínea (Ultrassonografia)

Gestor: Prof. Dr. João Durigan
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Local: Unidade de Ensino e Pesquisa
Localização no mapa

Links:

PNIPE/MCTIC

Principais análises realizadas

Artigos publicados pelo LaPlast

Agenda do laboratório

Documentos:

Regras e normas gerais de segurança e conduta para uso dos laboratórios de fisioterapia

Anexo 1 - Solicitação de saída de materiais do campus

Anexo 2 - Termo de responsabilidade e compromisso (aluno de pesquisa)

Anexo 3 - Acesso aos laboratórios em finais de semana e feriados